Curso Sprint



Curso Sprint

  • 16 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 0 Módulos
  • 4 anos de suporte
  • Certificado de conclusão
Abertura do carrinho programada para 01/09/2019 às 17:50:29
Entrar na lista Seja avisado na abertura do carrinho
A experiência de nossos consultores garante o sucesso de nossos clientes.
MIDomenech

Objetivos
O workshop ajuda a responder questões de empresas que desejam inovar em produtos ou serviços. Como inovar? Por onde começar? Como saber se uma ideia é boa e se será aceita pelo público? O sprint é a receita infalível para responder a todas elas rapidamente. O método foi criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhou no Google para criar e testar ideias em apenas cinco dias. O sprint pode ser aplicado em empresas de todo tipo: farmacêutica, telefonia, e-commerce, saúde, agro, finanças e muito mais. Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.

O objetivo do curso é ilustrar o método sprint para resolver problemas que exigem criatividade. Pode ser um auxílio em projetos do tipo Lean Six Sigma DMAIC, Design For Lean Six Sigma - DMADV, Startups e projetos de inovação. São escolhidas 1-3 oportunidades REAIS e as equipes as desenvolvem ao longo do workshop. 

Data: 
30 de setembro e 1 de outubro

Forma de pagamento:
- R$ 980/pessoa. Inscrição de grupo de 3 ou mais pessoas, há desconto de 10%.
- Com boleto ou transferência bancária
- Cartão de crédito em até 12 vezes com parcela mensal de R$98,42

Local: São Paulo

Duração: 16 horas

Horário: 8 a 17 horas  


Programa do workshop
O workshop segue a receita dos autores do livro Sprint (Knapp, Zeratsky e Kowitz) que funciona de forma excelente! Na segunda-feira, você mapeará o problema e escolherá um ponto importante em que se concentrar. Na terça-feira, esboçará soluções concorrentes no papel. Na quarta-feira, transformará as ideias em soluções que possam ser testadas. Na quinta-feira, construirá um protótipo realista. E finalmente, na sexta-feira, fará um teste com pessoas reais.

A equipe deverá ter todos os integrantes relacionados com o problema ou oportunidade escolhido e durante o workshop deverá existir imersão total para a solução e prototipação do MVP (minimum viable product). Na sexta feira deverão ser conduzidas entrevistas para testar o protótipo criado ao longo da semana.

Papéis no Design Sprint
Definição de objetivo
Mapa macro
Perguntando aos especialistas e clientes
Notas "Como poderíamos"
Escolhendo um alvo do Sprint

Esboço das primeiras ideias
Crazy8s
Museu de arte e Pesquisa de intenção de voto
Críticas relâmpago
Storyboard

Construindo fachadas: MVP
Mentalidade do protótipo 

Escrevendo roteiro para a entrevista
Agenda de entrevistas
"A entrevista em 5 atos

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Público alvo
Líderes de projetos, pessoal de pesquisa e desenvolvimento, marketing, Belts, indivíduos em geral que desejam aplicar métodos criativos para desenvolver de forma rápida um produto mínimo viável para teste num público alvo.

MIDomenech
"A experiência de nossos consultores garante o sucesso de nossos clientes."


Os consultores da MI Domenech têm conhecimento profundo da estratégia Lean Seis Sigma. A experiência de nossos consultores, resultado de anos de atuação na linha de frente, associada ao conhecimento das diferentes indústrias e cadeias de valor, garante o sucesso de nossos clientes. Lideramos ou orientamos acima de um milhar de projetos e boa porcentagem desses projetos foram de alta complexidade.


Nenhuma descrição cadastrada.
Voltar ao topo